BandDebate: Alckmin aborda estudantes com piadas e imitação de Maluf, além de discutir propostas de governo.

Publicado em 02/09/08

Em encontro promovido pelo Colégio Bandeirantes em parceria com o Instituto CRIA, o candidato à Prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin alternou momentos de descontração e seriedade ao se reunir com estudantes do Ensino Médio no BandDebate, realizado no dia 2 de setembro.
O candidato iniciou o evento lembrando que seu “professor” Mário Covas, com quem aprendeu muito e dividiu o governo do Estado paulista entre 2000 e 2002, fora estudante do Bandeirantes.
Outro ponto alto do evento ocorreu quando Alckmin arrancou aplausos dos jovens ao imitar Paulo Maluf. “Eu vou fazer a marginal andar”, ironizou o tucano, reproduzindo o sotaque do adversário político ao referir-se a proposta pepista de construir pistas sobre os rios Tietê e Pinheiros.
Depois da brincadeira, Geraldo Alckmin tirou dúvidas dos estudantes e explicou algumas de suas propostas de governo. Entre as idéias, o candidato enfatizou a importância em se construir mais Universidades por toda a capital, tendo como exemplo a USP Leste – obra finalizada em sua gestão como Governador do Estado (2002 – 2006).
O encontro de Geraldo Alckmin com os estudantes no BandDebate teve alta repercussão nos principais veículos de comunicação do país. Na Internet, o evento foi noticiado pelos sites G1, Terra, Folha Online e UOl. Além disso, a rádio CBN, o programa Bom Dia Brasil, da rede Globo, e o jornal Folha de São Paulo também destacaram o debate.
Confira o álbum de fotos do BandDebate clicando aqui.
Veja as fotos do BandDebate no site oficial do candidato Geraldo Alckmin clicando aqui.
Confira as reportagens feitas sobre o BandDebate com Geraldo Alckmin:
IG: Avanço de Kassab é natural e não assusta, afirma Alckmin
G1: Alckmin propõe crédito para moradia popular em SP
Terra notícias: Alckmin diz que Marta é sua única adversária
UOL e Folha Online: Alckmin imita Maluf e usa latim em palestra para estudantes

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!