BandDebate – 21 de Agosto

QUANDO: 21 DE AGOSTO DE 2009 / SEXTA – FEIRA / ÁS 13h30.
Twitter do Cultural transmitirá em tempo real.
Repórteres do Idade Mídia farão reportagens para este blog.
O debate já começou na comunidade dos alunos, participe clicando aqui.

Mundo(s)de(s)conectado(s)

Estamos prontos para  participar  da cultura, economia e política de uma sociedade em rede?

thinking_computer_animated

Na vida pessoal conectada, as redes sociais afastam ou aproximam as pessoas? O mundo agora é mesmo “menor”?

Na vida acadêmica conectada, a inteligência coletiva, ou a construção coletiva de conceitos, já está assimilada na lógica acadêmica ou é vista com preconceito? Qual a diferença entre o Aurélio e a Wikipedia?

Na vida profissional conectada – Estamos utilizando ao máximo o pontecial da rede no trabalho, ou apenas enviamos curriculuns por email?  A economia solidária, as parcerias, a nova economia da música faz algum sentido?

E na vida pública conectada, como podemos fiscalizar os políticos que ajudamos a eleger e exercer nossa cidadania online. Estamos prontos para a transparência de governos eletrônicos?

Os convidados são:

Reinaldo Pamponet é administrador de empresas de formação, empreendedor social por opção e sevirólogo por vocação. Foi durante 12 anos executivo de multinacionais como Citibank, Gemini Consulting e Microsoft. É fundador da Eletrocooperativa.

reinaldo

A Eletrocooperativa, que iniciou seu trabalho no Pleourinho, em Salvador, BA, subverte a tradicional Economia da Música, estimulando a independência na produção e negociação de trabalho de jovens músicos. Fundada em 2003, tem o objetivo de transformar o computador em instrumento musical para que  jovens possam produzir sentido em suas vidas por meio da música.

Conheça a Eletrocooperativa

Raquel Quintino, 34 anos, é trabalha hoje com a Wikimedia Foundation, Hoje é articuladora da Universidade de Comunicação Livre e Coordenadora do programa de Inclusão Digital Casa Brasil.

raquel_quintino_0011

Segundo ela,  desde criança,  procura juntar pessoas, formar clubinhos, grupo de jovens, associações, comunidades, grêmios, centro acadêmicos, grupo de mães…